Alimentos que faz bem à memória

Sempre mostramos dicas de alimentos, melhorias, e alimentação aqui no GiroSaude. A dica dessa vez não será diferente.
Fomos em busca de informações melhores sobre o assunto, e, para começar a falar sobre o assunto, nada melhor do que um profissional da área.
Falamos com um profissional, e a informação que ele nos apresentou foi que, peixes e frutas são alimentos totalmente ricos em ômega 3. Na lista de vários como: Avelã, uva, mirtilos, gérmen de trigo, batata doce, salmão, sementes de abóbora, azeite, ovo, amêndoa, linhaça e abacate;  Selecionamos os 5 principais para mostrarmos seus benefícios, segue a lista:

Sabemos que quando envelhecemos, nosso corpo e órgãos vão ficando com o passar do tempo mais frágil e danificados. A forma natural de prevenir evoluções piores, é a alimentação.

 

Amêndoa:abacate memoria

A Amêndoa é uma boa alternativa de alimentos ótimas para a memória. Pois, ela contém (riboflavina) vitamina B12 que regula a glutationa, um dos maiores protetores celulares contra a ação dos radicais livres.

Abacate:

Por está nessa lista, muita gente já sabe varias funções e vitaminas que o abacate nos trás além de ter um ótimo sabor. Rico em vitamina B3, ajuda na participação e manutenção das substancias nervosas e hormônios regulamentadores da memória. Sem falar na ajuda que seus nutrientes tem em formar neurotransmissor (Comunicar uma célula com outra )

Ovo:

Contém vitamina B12, grande companheira para as células do cérebro, fazendo com que funcionem corretamente. Além disso, a gema do ovo tem acetil-colina, que é importante para as funções de memorização do cérebro.  Recomendado

Azeite:

Azeite de oliva cru, ou “in natura”, segundo estudos feitos, eles possuem gorduras saudáveis para o cérebro que auxiliam na formação de uma capa que , quase (95%) todas as células do tecido nervoso têm, a mielina.  Concluindo que , o Azeite é um belo exemplo de alimentos ótimos para a memória.

Linhaça:

Forte amiga do emagrecimento, pelo seu poder.   Rica em ômega 3, ela também ajuda  extrair o nutriente de sua estrutura, consumir de forma triturada ou germinada (após um tempo de molho na água).

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *